Todo dia declarando o nosso amor por Macapá

Este Blog vai muito além da divulgação institucional, ele se propõe a congregar várias formas de declarar o carinho que as pessoas têm por nossa cidade. O processo de organização de Macapá é uma construção coletiva, ou seja, feita por várias mãos de homens e mulheres que aqui nasceram ou adotaram a Capital do Meio do Mundo como seu lar.

sexta-feira, 11 de março de 2011

SubPrefeitura celebra o Dia das Mulheres

Na manhã desta sexta-feira, 11, aconteceu na Subprefeitura da Zona Norte do Município de Macapá uma homenagem para as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher que foi nesta semana.
Entre os presentes estavam a Vice-Prefeita de Macapá Helena Guerra, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Cristiane Mota, Subprefeito Hercílio Mescouto, Comandante da Guarda Municipal Inspetor Armstrong, Zeladores da Zona Norte, Coordenadora da Igualdade Racial Cirlene Maciel, Procurador Geral do Município Riano Valente, Advogados Douglas Luzzatto e Elynando Cardoso, imprensa e a população.
O evento começou às 09:00 horas com o cantar dos hinos nacional e municipal orquestrado pela Banda da Guarda Municipal de Macapá, sob regência do maestro Inspetor Siney Saboia. Em seguida, o coral dos zeladores prestaram uma belíssima homenagem às mulheres, além da Vice-Prefeita Helena Guerra ter recebido uma placa “pela soberana conquista de seu espaço como mulher amapaense”.
De acordo o Subprefeito da Subprefeitura da Zona Norte Hercílio Mescouto, era uma satisfação muito grande receber as mulheres na instituição. “Estamos muito felizes em receber as mulheres que permitiram que nós nascêssemos para estar aqui vivendo esta história. Sejam todas bem vindas”.
Para a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Cristiane Mota este era um dia de comemorar. “Agradecemos ao grande apoio dos servidores da Vice-Prefeitura através da Vice-Prefeita Helena Guerra que foram incansáveis e fundamentais para a realização deste evento. Temos vários serviços e ninguém vai ficar sem atendimento”.
Em seu pronunciamento, a Vice-Prefeita Helena Guerra agradeceu todos os parceiros. “Esta é uma ação conjunta da Vice-Prefeitura, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Educação, Zeladoria Urbana e demais instituições. Agradeço a presença das mulheres, homens, crianças, servidores e todos aqueles que foram nossos parceiros nesse evento. Falar de mulher não é fácil, temos tarefas que só nós fazemos. Fazemos várias atividades ao mesmo tempo e mulherão não é aquela que tem pernão e sim aquela que faz tudo ao mesmo tempo e com um sorriso no rosto. O homem tem papel fundamental, mas a mulher é liderança onde chega”.

A alegria tomou conta dos presentes ao som de Júnior dos Teclados e da Vice-Prefeita Helena Guerra que cantou bolero, samba, lambada e marchinha de carnaval fazendo a população dançar no galpão da subprefeitura de Macapá. Em seguida, a bateria da Escola de Samba Jardim Felicidade também animou o povo.

Serviços - A população se fez presente no evento e procurou os diversos serviços oferecidos. Entre eles estavam palestras de auto de estima, embelezamento, ações de saúde, relaxamento e recreação.
Instituto Embeleze: Corte de Cabelo/Depilação/Limpeza de Pele/ Maquiagem;
CTA/CDRT (Saúde): Palestras educativas sobre DST/ distribuição de preservativo/ Teste rápido de HIV;
UBS Infraero II: Ginecologista/Clínico Geral/Ultrassom/Verificação de P.A;
Faculdade IMMES: Fisioterapia (Acupuntura/Correção Postural e Massagem Relaxante); Nutrição (Verificação de massa corpórea e orientação nutricional); Farmácia (Verificação de Tipagem Sanguínea);
Faculdade de Macapá – FAMA: Enfermagem (Anjos da Enfermagem/Consulta pré-natal/DST), Educação Física (Recreação/Avaliação do IMC/Dança), Fisioterapia (Alongamento para adultos e grávidas/Relaxamento para adultos e grávidas);
Instituto Integrare: Massoterapia;
Projeto Orla Viva: Recreação.

Para a moradora da Zona Norte Maria dos Passos, este foi um evento no qual ela como mulher se sentiu valorizada. “Gostaria de sugerir que esses tipos de programações pudessem acontecer mais vezes, porque me senti valorizada e amparada em relação aos serviços de saúde. Foi ótimo e tudo muito bom, desde a recepção, atendimento, até a saída”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário